A Jobra Educação está a organizar uma Masterclasse de Trompa com o renomado músico nacional Marco Maia. O evento vai ocorrer no dia 15 de julho e está aberto a pessoas de todas as idades interessadas em aprimorar suas habilidades musicais nesse instrumento.

Durante a masterclasse, Marco Maia vai partilhar a sua experiência e conhecimento com os participantes, oferecendo orientação e dicas valiosas para o aperfeiçoamento da técnica da trompa.

Não percas esta oportunidade de desenvolver as tuas habilidades na trompa. Inscreve-te agora mesmo e aproveita essa masterclasse única!

A masterclasse terá lugar no Centro Cultural da Branca das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 e no final realizar-se-á uma apresentação do trabalho desenvolvido.

O valor de frequência em cada masterclasse é de 5€ (para alunos que frequentam a Jobra Educação) e de 25€ para alunos externos. Para alunos que já tenham realizado a matrícula na Art’J em 2023/2024 a frequência nesta masterclasse é gratuita.

»» As inscrições podem ser feitas diretamente no formulário abaixo ou nos serviços administrativos da Jobra até ao dia 14 de julho (data limite para inscrição e respetivo pagamento).

Para que a inscrição seja válida, ao efetuar o pagamento por transferência bancária deve enviar o respetivo comprovativo de pagamento para secretaria@jobra.pt, referindo no assunto do email “Masterclasse de Trompa” e com a indicação do nome do aluno no corpo do email.

IBAN: PT50 0045 3310 4021 0512 2289 7

Nota: só serão validadas as inscrições que estejam acompanhadas de comprovativo de pagamento. Em caso de desistência o valor da inscrição não será reembolsado.

Para mais informações contacta-nos através de secretaria@jobra.pt ou pelo 234 541 300.

A oportunidade única para quem quer conhecer “A Escola onde os sonhos acontecem”!

Error: Contact form not found.

Marco Maia nasceu em Paredes no ano 1980. Iniciou os seus estudos musicais a nível particular com o Professor António Rodrigues. Frequentou o Conservatório de Música do Portona classe de Trompa do Prof. Gil Lopes. Em 2004 foi admitido na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE)onde concluiu o Bacharelato Licenciatura na Classe de Trompa do Prof. BohdanŠebestik e Abel Pereira. No ano de 2012 concluiu o Mestrado em Ensino de Música no Campus Universitário de Viseu, Instituto Piaget. Participou em vários cursos de aperfeiçoamento em Portugal e no estrangeiro, trabalhando com Hermann Baumann, David Johnson, Tomas Gallart, Bernardo Silva, Leonardo Feroleto, Francis Orval, BrunoSchneider, Helder Vales, Abel Pereira,Freydis Ree Wekre, Javier Bonet,Ab Koster, Will Sanders, Zdeněk Divoký,JiříHavlík, Jindřich Petráš, entre outros. Como artista convidado, tem colaborado com várias orquestras,nomeadamente:Orquestra Clássica do Centro, Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, Banda Sinfónica Portuguesa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Filarmónica Portuguesa, Orquestra Clássica da Madeira e Orquestra Clássica do Minho. Foi músico da Banda Militar do Porto desde o ano 2000 a 2008 onde se apresentou a solo executando o Concerto nº 1 –Richard Strauss. Ministrou cursos de aperfeiçoamento em Portugal e no estrangeiro. Em março de 2018 foi professor de Trompa do II Seminário Internacional e Pesquisa em Instrumentos De Metais, no Instituto Federal de Goiás –Campus Goiânia –Brasil, participando também no concerto de encerramento deste mesmo seminário com o Quinteto de Metais Home Brass Quintet. Ministrou Masterclass de Trompa em junho de 2022e em maio de 2023naGlazbena ŠkolaDugo Selo, Zagreb -Croácia. Lecionou no Conservatório de Música de Felgueiras, Academia de Música de Vila Verde, Academia de Música do Alto Minhoe na Academia de Música de Arouca. Foi trompista do quinteto de metais -Home Brass Quintet desde o ano 2013 a 2018. Ao longo da sua carreira pedagógica, os seus alunos têm obtido vários prémios em concursos nacionais e internacionais. Atualmente leciona na Academia de Música de Vilar do Paraíso, Conservatório de Música de Paredes, Conservatório de Música de Gondomar, Escola de Música da Póvoa de Varzime Academia de Música de Vale de Cambra. É membro do grupo Dogma Brass Band. Ao longo da sua carreira desenvolveu numerosos projetos musicais, apresentando-se a Solo e em Música de Câmara.Tem realizado vários recitais a Norte e Sul de Portugal com a pianista Amélia Iliescu. Sãode salientar os recitais realizados em conjunto com a pianista Amélia Iliescu, na Glazbena Škola Dugo Selo, Zagreb –Croácia, em junho de 2022, como também o recital realizado e inserido no Festival Internacional de Música Clássica, em maio de 2023 na mesma cidade.