Projetos Cofinanciados

1. Cursos Profissionais (2016/2019)

Designação do projeto | Cursos Profissionais  
Código do projeto |  POCH-01-5571-FSE-001385 
Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação 
Região de intervenção | CENTRO 
Entidade beneficiária| Jobra – Associação de Jovens da Branca 
Data de início | 01-09-2016 

Data de conclusão | 31-08-2019 

Financiamento total aprovado | | 4 699 600.60€ 
Apoio financeiro da União Europeia | FSE – 3 994 660.51€ 

Contribuição Publica Nacional / OE- 704 940.09€ 

Síntese do Projeto:
A Art’J – Escola de Artes Performativas da Jobra considera que a componente artística na sociedade moderna tem vindo a revelar-se como uma verdadeira saída profissional para os(as) jovens, pretendendo-se com os cursos profissionais ir ao encontro dos interesses dos(as) alunos(as) e às necessidades do tecido empresarial/artístico, numa perspetiva de ensino interdisciplinar. Assim, numa tentativa de dar resposta à demanda regional e nacional, no âmbito dos cursos profissionais das artes do espetáculo, este projeto irá executar cinco cursos profissionais, nos anos letivos 2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019.

2. Cursos Profissionais (2017/2020)

Designação do projeto | Cursos Profissionais
Código do projeto |  POCH-01-5571-FSE-001576
Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação
Região de intervenção | CENTRO
Entidade beneficiária| Jobra – Associação de Jovens da Branca
Data de início | 01-09-2017
Data de conclusão | 31-08-2020
Financiamento total aprovado | 2 404 175.94€
Apoio financeiro da União Europeia | FSE – 2 043 549.55€
Contribuição Publica Nacional / OE- 360 626.39€

Síntese do Projeto:
A Art’J – Escola de Artes Performativas da Jobra considera que a componente artística na sociedade moderna tem vindo a revelar-se como uma verdadeira saída profissional para os(as) jovens, pretendendo-se com os cursos profissionais ir ao encontro dos interesses dos(as) alunos(as) e às necessidades do tecido empresarial/artístico, numa perspetiva de ensino interdisciplinar. Assim, numa tentativa de dar resposta à demanda regional e nacional, no âmbito dos cursos profissionais das artes do espetáculo, este projeto contempla seis cursos profissionais em cada um dos anos letivos 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020.

3. Cursos Profissionais (2018/2020)

Designação do projeto | Cursos Profissionais
Código do projeto |  POCH-01-5571-FSE-002124
Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação
Região de intervenção | CENTRO
Entidade beneficiária| Jobra – Associação de Jovens da Branca
Data de início | 01-09-2018
Data de conclusão | 31-08-2020
Financiamento total aprovado | 1 672 820.44€
Apoio financeiro da União Europeia | FSE – 1 421 897.37€
Contribuição Publica Nacional / OE- 250 923.07€

Síntese do Projeto:
A Art’J – Escola de Artes Performativas da Jobra considera que a componente artística na sociedade moderna tem vindo a revelar-se como uma verdadeira saída profissional para os(as) jovens, pretendendo-se com os cursos profissionais ir ao encontro dos interesses dos(as) alunos(as) e às necessidades do tecido empresarial/artístico, numa perspetiva de ensino interdisciplinar. Assim, numa tentativa de dar resposta à demanda regional e nacional, no âmbito dos cursos profissionais das artes do espetáculo, este projeto contempla seis cursos profissionais em cada um dos anos letivos 2018/2019, 2019/2020.

4. Cursos Profissionais (2019/2020)

Designação do projeto | Cursos Profissionais
Código do projeto |  POCH-01-5571-FSE-002572
Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação
Região de intervenção | CENTRO
Entidade beneficiária| Jobra – Associação de Jovens da Branca
Data de início | 01-09-2019
Data de conclusão | 31-08-2020
Financiamento total aprovado | 893 197.55€
Apoio financeiro da União Europeia | FSE – 759 217.92€
Contribuição Publica Nacional / OE- 133 979.63€

Síntese do Projeto:
A Art’J – Escola de Artes Performativas da Jobra considera que a componente artística na sociedade moderna tem vindo a revelar-se como uma verdadeira saída profissional para os(as) jovens, pretendendo-se com os cursos profissionais ir ao encontro dos interesses dos(as) alunos(as) e às necessidades do tecido empresarial/artístico, numa perspetiva de ensino interdisciplinar. Assim, numa tentativa de dar resposta à demanda regional e nacional, no âmbito dos cursos profissionais das artes do espetáculo e do desporto, este projeto contempla sete cursos profissionais a serem desenvolvidos no ano letivo 2019/2020.

4. EQAVET

Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar

Designação do projeto | EQAVET
Código do projeto |  POCH-04-5267-FSE-000388
Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação
Região de intervenção | CENTRO
Entidade beneficiária| Jobra – Associação de Jovens da Branca
Data de início | 07-05-2019
Data de conclusão | 01-08-2020
Financiamento total aprovado  | 17 860.00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FSE – 15 181.00€
Contribuição Publica Nacional / OE- 2 679.00€

Síntese do Projeto:
A implementação do sistema de garantia da qualidade alinhado com o EQAVET visa melhorar o desempenho da ART’J, apostando na adoção de medidas de aprofundamento do projeto educativo, através da inclusão e da flexibilidade curricular, bem como obter melhores resultados de aprendizagem potenciando os instrumentos desenvolvidos e otimizados ao longo de 30 anos das escolas profissionais, em particular a estrutura modular, a pedagogia de projeto e o respeito pelos diferentes ritmos de aprendizagem e a adoção de medidas com vista ao cumprimento integral dos requisitos legais designadamente o RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados e ainda:
1. Emitir parecer sobre as atividades desenvolvidas e as necessidades de formação atuais e emergentes;
2. Emitir pareceres e aconselhar os órgãos de gestão sobre instrumentos de planeamento;
3. Colaborar na construção do projeto educativo da Escola;
4. Apreciar o Plano Anual de Atividades da Escola;
5. Dar parecer e sugestões, que lhe forem solicitadas pela Direção da Escola;
6. Promover a troca de experiências e a cooperação entre todos os membros que integram o conselho;
7. Apresentar propostas para criação de novos cursos em áreas consideradas de interesse para a região.