Workshop Dirigido por Paula Gomes

Paula Gomes tem o curso Licenciatura em Teoria e Formação Musical pela Universidade de Aveiro, concluído em 2003. Desde então já lecionou na Jobra as disciplinas de Música para Bebés, Pré-Iniciação à Música, Iniciação Musical, Formação Musical e Classe de Conjunto no ensino básico de Música e as disciplinas de Projetos Coletivos e Física do Som nos cursos profissionais de Instrumentista de Sopro e de Percussão e Instrumentista de Cordas e de Tecla. Tem estado ligada à criação ou composição musical de alguns projetos infantis tais como a canção Frutos, para apresentação no lançamento do livro O Pequeno País dos Frutos de João Pedro Messeder. Compôs ainda as canções que acompanharam o livro Lendas Encantadas da autora Elisa Sá Costa; “A Lenda de Albergaria-a-Velha” e a “Lenda da Sopa de Pedra”, em http://reinodaleitura.weebly.com (2015).
Foi criadora e intérprete do espetáculo para bebés Amababy Mozart, a convite do Serviço de Aprendizagem Criativa da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha. Também a convite da MUDA’TE, Companhia de Artes Performativas, foi autora e intérprete nos espetáculos de teatro musical infantil, “Cheira a Verão” (2018) e “Fur Beethoven” (2020).

Workshop Dirigido por Catarina Costa

Catarina Costa Marinheiro iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade.
Em 2009 ingressou na Universidade de Aveiro na Licenciatura em Direção, Teoria e Formação Musical e posteriormente concluiu o Mestrado em Ensino de Música – Formação Musical, sob a orientação da Professora Doutora Helena Caspurro.
Durante o seu percurso académico trabalhou com diversos professores e pedagogos, nomeadamente, Vasco Negreiros, Paulo Maria Rodrigues, António Vassalo Lourenço, Evgueni Zoudilkine, Joaquim Branco, Rui Penha e Luís Postiga. Desde então tem participado em diversos workshops, ações de formação e projetos musicais, no âmbito da formação musical, prática vocal, direção coral e pedagogia musical com os músicos e pedagogos Jos Wuytack, Bitocas Fernandes, Basílio Astulez Duque, Ana Isabel Pereira, Janete Ruiz, Jim Papoulis, Companhia Germinarte, entre outros.
Desde 2017 realiza espetáculos e workshops musicais para bebés e crianças com cariz pedagógico, os quais se destacam – Cheira a Verão, As Quatro Estações de Trócovaldi, A Aventura do Som no Mundo das Cores, a convite da MUDA´TE – Companhia de Artes Performativas, e Às Voltas no Mar