É com satisfação que anunciamos as primeiras iniciativas internacionais do CMJ ! As atividades serão implementadas no quadro do programa Erasmus+ e visam proporcionar oportunidades de mobilidade internacional a 30 alunos do 5.º grau do Conservatório de Música da Jobra (CMJ), a decorrer no ano letivo de 2023/24.

Os alunos dos Cursos Básicos de Música e de Dança terão a oportunidade de visitar dois dos mais importantes polos europeus nas respetivas áreas artísticas – Viena e Paris, respetivamente – para uma experiência cultural diferenciada, partilhando experiências pedagógicas no seio de organizações locais de acolhimento.
Trata-se do primeiro projeto Erasmus + de âmbito “Escolar” e que possibilitará ao CMJ, à semelhança da ART´J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, abrir-se à dimensão europeia em consonância com a estratégia de expansão internacional da Jobra Educação. O projeto estender-se-á da Branca a todas as unidades educativas do CMJ: Extensão de Sever do Vouga e Pólo de Vouzela.