No dia 3 de julho, os alunos do 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla da Art’J apresentam as Provas de Aptidão Profissional (PAP’s), através do MS Teams. Este ano estas PAP’s vão ter como júri externo o músico, sociólogo, editor e programador cultural,Gil Fesch.

A senha de reunião será enviada por email para os nosso alunos.

Consulta a programação aqui:

Bernardo Duarte Pereira Prior Ladeira

3 de julho, 2020 | defesa às 9h00

A MÚSICA NO DESPORTO -COMPLEMENTO OU ACRÉSCIMO “INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESPORTO”

Orientador: Jorge Almeida

___

Diogo Rafael De Almeida Coelho

e Miguel Pereira Rodrigues

3 de julho, 2020 | performance on line às 9h00 | defesa às 10:00

“PINK FLOYD”

Orientador: Paulo Margaça

___

Filipa Da Silva Cruz

3 de julho, 2020 | performance on line às 10h00 | defesa às 11:00

“OS LOUCOS ANOS 20 EM PARIS:OBRAS DE GEORGE GERSHWIN E COLE PORTER”

Orientadora: Ana Barros

___

João Pedro Gomes Alves

3 de julho, 2020 | performance on line às 11h00 | defesa às 12:00

“NOTAS DE PROGRAMA”

Orientador: António Maria Graça

___

Laura Daniela Fernandes Pereira

3 de julho, 2020 | performance on line às 13h30 | defesa às 14:30

“A MORTE NUMA PERSPETIVA SENSORIAL A PARTIR DE SCHUBERT, SAINT-SAËNS E FAURÉ”

Orientador: Rafael Araújo

___

Lucas Gabriel Teixeira De Oliveira

3 de julho, 2020 | performance on line às 14h30 | defesa às 15:30

“NOTAS DE PROGRAMA”

Orientador: Alfeu Carneiro

___

Jéssica Alexandra Viegas Viveiros

3 de julho, 2020 | performance on line às 15h30 | defesa às 16:30

“A MÚSICA CABO VERDIANA, FUNANÁ & COLADEIRAS”

Orientadora: Ana Barros

___

Gil Fesch

Músico, sociólogo, editor e programador cultural. Gil Fesch nasceu no Porto, em 1985. Licenciado e mestre em performance musical — pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (2008) e pela Hochschule für Musik Basel (2010 e 2012), respetivamente —, iniciaria estudos musicais aos 11 anos, com o seu pai, Pedro Fesch, tendo, a posteriori, sido orientado pelos guitarristas José Pina e Stephan Schmidt. Durante a sua formação, dedicar-se-ia em particular ao estudo da música contemporânea, beneficiando do contacto com figuras como Helmut Lachenmann, Sofia Gubaidulina ou Georg Friedrich Haas. Apresentou-se, a solo ou integrado em formações de câmara, em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Rússia, num trajeto em que se destaca a sua estreia, em 2011, com a Basel Sinfonieorchester, interpretando Trois Graphiques, de Maurice Ohana, sob direção de Daniel Klajner. Colaborador do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, doutorou-se, em 2020, na área da sociologia, com a tese ‘Os Impasses da Música Contemporânea: Estudo qualitativo pluriperspetivado em contexto de ensemble’, havendo para tal contado com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Como parte do seu percurso profissional, participa ativamente na organização de eventos científicos ou de divulgação cultural, de âmbito nacional mas também internacional, sendo, desde 2019, responsável pela gestão de concertos e do estágio pedagógico da Orquestra XXI. Produziu, editou e divulgou trabalho no âmbito da estética, história da música contemporânea, teoria social, políticas culturais e programação artística. Em 2017, publicou, sob a chancela das Edições Afrontamento, De um fio indizível: Livro de memórias do Coral de Letras da Universidade do Porto — por ocasião do cinquentenário do agrupamento —, tendo ainda assinado a adaptação de Pátria, texto original de Bernardo Carvalho levado a cena em 2019, sob direção de Manuel Tur.