Alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da Art’J vão participar na Festa do Jazz 2019, um evento que terá lugar nos dias 1 e 2 de junho, em Lisboa.

A Escola será representada pelo Ensemble de Jazz da Art’J, dirigido pelo Professor Pedro Neves, e composto pelos seguintes alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz: Afonso Silva (saxofone), Ricardo Rosas (saxofone), Miguel Botas (trombone), João Prego (guitarra), Izaque Santos (contrabaixo) e Tiago Joaninho Lopes (bateria).

O Ensemble de Jazz da Art’J vai atuar no domingo, dia 2 de junho, às 16h30, na Sala Principal do Capitólio (Parque Mayer), em Lisboa.

Este evento, que ocorre anualmente, é um dos mais importantes para o jazz nacional em geral (muitos músicos de grande relevância estarão a tocar) e para as escolas de jazz em particular (combos das escolas mais importantes estarão a tocar e em concurso).

De acordo com Carlos Mendes, Diretor do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz, “para o Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da ART’J a Festa do Jazz tem um significado especial, dada a relevância do evento e dado o elevado nível de participação que temos demonstrado – o Ensemble de Jazz da ART’J já arrecadou diversas vezes o prémio de melhor combo e prémios e menções honrosas para os nossos instrumentistas.”