No dia 20 de novembro, das 16h00 às 17h00, na plataforma Zoom, os nossos alunos de Jazz e de Produção e Tecnologias da Música vão ter a oportunidade de expor as suas questões relativas ao prosseguimento de estudos na Berklee.

A ART’J – Escola Profissional de Artes Performativas da JOBRA vai organizar em conjunto com a Berklee College of Music (Boston, EUA) um painel de discussão no qual vão participar os alunos do 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz e do Curso Profissional de Técnico/a de Produção e Tecnologias da Música (TPTM).
Este evento virtual vai abordar as oportunidades de estudo na Berklee bem como as expetativas e as exigências no que diz respeito à admissão e à integração dos estudantes nos cursos propostos, nomeadamente nas áreas do jazz e da produção de música.


O painel é composto por Jason Camelio, vice-presidente adjunto do departamento de Global Initiatives, Ray Seol diretor adjunto e Marek Dykta, diretor adjunto do departamento de admissões.


Durante esta sessão online, vai haver a oportunidade para apresentar o Combo de Jazz da Art’J com apoio técnico dos alunos de TPTM com a transmissão ao vivo no Instagram da JOBRA. 
 

Marek Dykta, Diretor Adjunto de Admissões.  
Marek Dykta iniciou a sua carreira musical aos dez anos de idade a estudar guitarra clássica no seu país de origem, Polónia. Durante a sua formação clássica ao longo de oito anos, interessou-se pela improvisação no jazz e foi aceite para estudar jazz na Academia de Música de Katowice.
Após concluir o curso com distinção, recebeu o segundo prémio na competição “Jazz Juniors” em Cracóvia e o sétimo prémio entre 178 candidatos no “European Jazz Contest” em Hoeilaart, na Bélgica, o que o encorajou para se inscrever na Berklee. A bolsa que recebeu de Berklee contribuiu para que concluísse o curso summa cum laude após cinco semestres.
Depois de se ter mudado para Nova York onde esteve integrado durante quinze anos no ambiente jazz de Nova York, permitiu-lhe atuar com Boris Kozlov, Tommy Campbell, Mark Soskin, Harvie S,  Vijay Iyer, Donny McCaslin e John Abercombie.
Em 2009, gravou “Cradle of Light”, um disco com John Abercrombie onde interpretou as suas próprias composições num duo de guitarras que foi avaliado por Bill Millkowski para o Jazz Times como “brilliant collection of luminous, warm-toned improvisations” (uma coleção brilhante de improvisações luminosas e de tons quentes).
Escreveu, produziu e gravou vários projetos integrando a sua própria música no Avatar Studios em Nova York.
Atualmente, Marek faz parte da equipa de colaboradores da Berklee, no departamento de admissões internacionais.

Jason Camelio, Vice Presidente Assistente para a Global Initiatives

Jason é compositor, arranjador, trombonista, guitarrista, produtor, e tem desenvolvido programas de educação e parcerias a nível mundial.
São várias as gravações nas quais participou incluindo Via Zammatá’, “Danilo Perez’s “The Panama Suite”; Stephen Webber’s “Stylus Symphony;” Chris Opperman’s “Chamber Music from Hell” e Fernando Huergo’s “Possibility of Change”.
Jason co-produziu, escreveu e participou em “From the Vault, Vol. 1” de Phil Wilson e em “Atom Bomb” de DÚBH.
No seio do departamento de Global Initiatives da Berklee, Jason Camelio colabora com várias pessoas que representam organizações na área da educação e formação, empresas e entidades governamentais para desenvolver oportunidades para artistas com qualificações, talento e motivados para alcançarem os seus objetivos de carreira.
Jason Camelio tem colaborado com as melhores instituições de artes performativas, festivais, artistas e estudantes através do mundo.
www.jasoncamelio.com 

Ray Seol, Diretor Adjunto da Global Initiatives – Systems Operations

Ray Seol ingressou na Berklee depois de ter estado vários anos a trabalhar na produção de filmes de Hollywood e no setor financeiro.
Como baixista de jazz, recebeu vários prémios e tem pesquisado de forma insaciável procurando desenvolver a ideia de performance musical como um processo inovador para avançar e acelerar o desenvolvimento humano, contribuindo para a melhoria das nossas condições de vida. Um dos projetos de gravação no qual participou Ray Seol foi nomeado para os Grammy Latino.
Concluiu a licenciatura em Jazz na New School for Jazz and Contemporary Music, mestrado em tecnologias de música na universidade de New York e em gestão de artes na universidade de Columbia.
Está atualmente a realizar doutoramento na universidade de Northeastern.
http://www.soulraymedia.com