A Art’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, celebra a aprovação da sua candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), submetida com o objetivo de criar o inovador “Laboratório Criativo – Centro Tecnológico de Artes Performativas”, naquele que é um projeto com financiamento total aprovado de 1 360 147,14€, apoio financeiro do PRR e da União Europeia (EU).
Este novo projeto será um marco para a escola, oferecendo aos alunos um ambiente propício para materializar a criatividade e desenvolver competências técnicas e pedagógicas de excelência.

O projeto inclui quatro áreas distintas: Estúdio de Captação, Edição e Mistura, Espaço de Sonologia, Espaço Técnico-Pedagógico e Espaço Auditório. Estas infraestruturas e equipamentos visam fomentar a inovação e a qualidade no ensino das artes performativas, especialmente na produção musical, proporcionando aos estudantes ferramentas e recursos que os irão preparar para enfrentarem os desafios do mercado atual.

Com este investimento, a Art’J reafirma a sua posição como um polo de referência na formação profissional de jovens em artes performativas, tanto a nível nacional como europeu. O reconhecimento contínuo do trabalho e dedicação dos seus profissionais reforça a escola como um centro de excelência, comprometido com a criação de novas oportunidades e a promoção do trabalho artístico.