A primeira edição de “Sport Experience” é uma iniciativa desenvolvida pelo Curso Profissional de Técnico de Desporto da Art’J e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Jobra Educação junto dos nossos alunos, pessoal docente e pessoal não docente. A “Sport Experience” tem início no próximo dia 17 de janeiro até final do ano letivo, no Pavilhão e Sala de Musculação (Branca). O principal objetivo desta atividade é #beactive dando maior relevância à realização de atividades regulares e desporto ao longo de todo o ano.

Porquê? O desporto e a atividade física contribuem de maneira significativa para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de todos nós. Importa continuar a promover a participação de forma a contrariar o aumento do tempo passado em comportamentos sedentários.

Esta atividade é desenvolvida e da responsabilidade dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto (10.º, 11.º e 12.º ano).

Esta edição será estruturada em torno das seguintes modalidades: treino funcional, ténis de mesa, atividades de academias e atividades lúdico desportivas. Não é preciso inscrição prévia. Só precisas de vestir roupa confortável e aparecer no local e hora conforme calendário abaixo.

O treino funcional é um tipo de treino de força que prepara o corpo para as atividades diárias, como dobrar, torcer, levantar, carregar, empurrar, puxar, agachar e transportar. A maioria dos exercícios funcionais têm padrões de movimento multiarticulares que envolvem joelhos, anca, coluna, cotovelos, pulsos e ombros, que aumentam a força e melhoram a amplitude de movimento.

O ténis de mesa é um jogo praticado em espaço fechado por duas ou quatro pessoas. Os jogadores ficam em cada extremidade de uma mesa que tem uma rede baixa no meio e batem uma pequena bola leve sobre a rede, usando pequenas raquetes.

Nas atividades de academias podes contar com aeróbica, localizada, step e muitas outras. Aulas aula de exercícios de alta energia com música. Vão fazer com que o teu coração bombeie, ajuda a queimar gordura corporal e melhora a força e tonifica. Além disso, pode ser muito divertido!

Durante as atividades lúdico desportivas podes contar com vários desportos de grupo, como basquetebol, futebol, voleibol, badminton, entre outras. Atividades de grupo que te permitem exercitar enquanto desenvolves o espírito de competitividade e o trabalho em equipa.

Não percas a oportunidade de participar na primeira edição de “Sport Experience” e #beactive.