No próximo dia 27 de novembro o Conservatório de Música da Jobra (CMJ) convida alunos de dança a juntarem-se a bailarinos, professores e coreógrafos de referência com intuito de reforçar o elo excecional que nos liga a todos à dança.
As Masterclasses de Dança vão acontecer no Centro Cultural da Branca, Albergaria-a-Velha, em momentos diferentes do ano letivo, sendo que o primeiro momento consiste em duas masterclasses de Dança Clássica e Dança Contemporânea, pelos formadores externos Philipp Knapp e Sara Bernardo. Ambos com uma componente profissional forte no mercado de trabalho nesta área!
As Masterclasses destinam-se a todos os alunos do Curso Básico de Dança do CMJ, bem como alunos externos à nossa escola dos 10 aos 14 anos.

Horários:

  • Grupo 1 – alunos do 2º ciclo (1º e 2º grau/5º e 6º ano de escolaridade) – 10 aos 12 anos;
    • 10h00 – 11h30 – Dança Clássica – Philipp Knapp;
    • 11h45 – 13h15 – Dança Contemporânea – Sara Bernardo.

Grupo 2 – alunos do 3º ciclo (3º, 4º e 5º graus/7º, 8º e 9º ano de escolaridade) – 12 aos 14 anos;

    • 10h00 – 11h30 – Dança Contemporânea – Sara Bernardo
    • 11h45 – 13h15 – Dança Clássica – Philipp Knapp.
Estas atividades têm o valor de 17,50€ pelas duas masterclasses para alunos do CMJ e 25,00€ para alunos externos.
Para que a inscrição seja válida, ao efetuar o pagamento por transferência bancária deve enviar o respetivo comprovativo de pagamento para secretaria@jobra.pt, referindo no assunto do email ou “Masterclasses de Dança” com a indicação do nome do aluno no corpo de email.
IBAN: PT50 0045 3310 4021 0512 2289 7
Nota: só serão validadas as inscrições que estejam acompanhadas de comprovativo de pagamento. Em caso de desistência o valor da inscrição não será reembolsado.
As vagas serão preenchidas, por ordem, à medida que vão sendo feitas as inscrições por vossa parte.
Caso a Jobra não reúna o número desejado de inscrições a organização reserva-se o direito cancelar as Masterclasses.

Para proceder à inscrição, preenche o formulário de inscrição abaixo.

Sara Bernardo

Philipp Knapp

Sara é intérprete, criadora emergente e docente de dança contemporânea. Inicia a sua formação no Giansiano Escola de Dança. É Licenciada e Mestre em Ensino de Dança pela Escola superior de Dança. Entre 2013-2014 é bailarina na Companhia de Dança do Norte como intérprete e cocriadora em projetos como European Roots Movement ’14 (Alemanha), Benoit Maubrey – “Audio Ballerinas” (Espaço do Tempo) e na realização do videodança “.5” (vencedora do prémio do publico no Festival Inshadows). Interprete “Cribles Live”, de Emmanuelle Huynh – Serralves/Companhia Instável, no “The No Thing”, “Justin(e)” e “Mysterium Coniunctionis” de Joana Von Mayer Trindade. Frequenta o F.A.I.C.C. da Companhia Instável em 2015 e apresenta “Rust” no Teatro do Campo Alegre. Concebe e apresenta “1984” no ano 2020, no Teatro do Campo Alegre (Palcos Instáveis), e na Quinzena de Dança de Almada (2021) e o videodança “Breathe a Little Bit Faster, Now!|1984” no Fuso Videoarte. Paralelamente
Philipp David Knapp, natural de Munique, Alemanha, obteve a sua formação artística como bailarino com o Prof. Alexander Prokofiev e Prof. Heinz Manniegel na University of Music and Performing Arts Munich e na Ballet Academy Benedict-Manniegel. Toda a experiência adquirida ao longo da sua educação artística conduziu-o para a formação superior em pedagogia da dança na Palucca University of Dance Dresden, concluindo licenciatura e mestrado em ensino profissional de dança. Estagiou e viajou em estudo pelas escolas Zurich Dance Academy, Canada´s National Ballet School e a Escola Nacional de Ballet de Cuba “Fernando Alonso” em Havana. Em 2020 ingressou no Mestrado em ensino de Dança na Escola Superior de Dança em Lisboa. 
Como professor de dança tem como principal foco dar aos seus alunos a base dos complexos movimentos da dança clássica de uma forma acessível. Somente depois de adquirirem essa base sólida, é que, no seu entender, serão capazes de encontrar mais liberdade nos seus movimentos e crescerem tecnicamente. 

Error: Contact form not found.