Este ano letivo vamos dar inicio a um ciclo de tertúlias que vão decorrer uma vez por mês, às 4ª feiras, entre as 20:30 e as 21:30, para toda a comunidade escolar (e não só).

Sob o título “Sem papas na língua  conversamos às 4.ª” …. os mais diferentes temas e a ideia é que todos possamos sugerir temas e/ou oradores.

A tipologia Art’J “Sem papas na língua” tem por objetivo promover uma consciência coletiva, empática e atenta sobre temas que estão na origem de problemáticas no âmbito escolar. Estas temáticas foram sendo percecionadas, ao longo de anos letivos anteriores, quer pela equipa do SAA, quer também pelo corpo docente, como estando na origem de situações que geram angústia aos alunos ou que, de alguma forma, os afetam. Podem ser também tratadas questões que sejam interessantes para a formação profissional dos alunos.

Desta forma, nesta tipologia integram-se ações e atividades que, de forma criativa e original, consigam cativar não só os alunos, como também a restante comunidade escolar e não escolar (nomeadamente os pais e/ou encarregados de educação).

O ART´J Sem papas na língua tem como principal objetivo a promoção do envolvimento de toda a comunidade escolar e não escolar em torno de temáticas que se assumem como relevantes e “sem papas na língua”, isto é, sem tabus.

Vamos já iniciar no dia 13 de novembro, pelas 19:30 o “Sem papas na língua  conversamos às 4ª” subordinada à temática “Direitos de autor e direitos conexos com a participação da Fundação Gestão dos Direitos dos Artistas”.