A Jobra Educação apresentou a 9.ª Edição do Concerto de Ano Novo este ano no Europarque. A entrada em 2018 ficou marcada por boa música, elegância e o tradicional brinde ao novo ano.
A Jobra Educação apresentou a 9.ª edição do Concerto de Ano Novo, este ano no Auditório do Europarque, no dia 6 de janeiro. A entrada em 2018 ficou marcada por boa música, elegância, o tradicional brinde ao novo ano e casa cheia.
Um concerto cheio de surpresas onde a diversidade foi a palavra chave, com um programa que contrapôs a ópera com a música para filmes, o Agnus Dei com o Pop, nunca esquecendo a música portuguesa e a tradicional valsa Vienense, tudo ao som da inevitável juventude da Orquestra Sinfónica da Jobra e da Orquestra de Sopros do CMJ, dirigidas pelo maestro André Granjo.
A música esperançosa de Copland marcou o início. Saint-Saës, Barber, Freitas e Schwartz assinalaram os pontos de passagem na viagem inaugural de 2018 que reiniciou com novas surpresas e novos pontos de passagem.
Este Concerto foi o resultado de um trabalho dedicado com as orquestras e coros da ART’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra,
do CMJ – Conservatório de Música da Jobra e da Made in J – Academia de Artes da Jobra constituídos por centenas de alunos de música.