No dia 23 de setembro, música, dança e teatro subiram aos diversos palcos do LIVE IN J na Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Uma festa “non stop” de música, dança e teatro que contou com 700 performers, aproximadamente 70 apresentações artísticas, três  palcos e três  zonas de atuação, atividades de atletismo, comes e bebes e muita festa, que a família JOBRA que com gente de todo o país escolhe este cantinho para estudar e viver porque aqui as artes assumem uma dimensão única.

Este evento que contou com mais de 2500 pessoas no recinto do Centro Cultural da Branca, recebeu o reconhecimento especial do Alto Patrocínio da Presidência da República e o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e da Junta de Freguesia da Branca, assim como a visita oficial da Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O dia começou com diversas atividades para as famílias, como o salto em comprimento, salto em altura, lançamento do vortex, corridas e muitas outras, organizado pela secção de atletismo da Jobra.

O LIVE IN J teve cerca de “700 performers” do CMJ – Conservatório de Música da Jobra, a Art’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra e a Made in J – Academia de Artes da Jobra, que deram vida a este evento ao mostrarem todas as suas valências nas diferentes vertentes das artes performativas.

Nesta edição houve festa e várias surpresas, nomeadamente o PALCO LIVE de 30x10m coberto por uma tenda de 30 sobre 25 metros que permitiu juntar as três áreas artísticas – música, dança e teatro – de forma equilibrada rompendo com as fronteiras entre cada expressão.

O final do dia foi marcado por uma performance que contemplou um cavalo Lusitano que dançou ao som de “Abanera” de Bizet, obra tocada pela Orquestra da Jobra Educação.

O LIVE IN J contou também com a participação do Grupo Coral da Jobra com vários temas de música polifónica e terminou em festa com música eletrónica, pelos alunos do novo Curso Profissional de Técnico de Produção e Tecnologias da Música da Art’J.

O LIVE IN J marcou a comunidade pela sua imponência e sobretudo pelo ambiente descontraído e familiar. Os sorrisos eram bem visíveis no rosto de todos. Foi um dia repleto de emoções tendo como objetivos principais a valorização das artes performativas e da jovem criação fora dos grandes centros urbanos.

Este evento foi coordenado pela MUDA’TE – Companhia de Artes Performativas em coprodução com a secção JOBRA EDUCAÇÃO, que junta alunos da ART’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, do CMJ – Conservatório de Música da Jobra e da Made in J – Academia de Artes da Jobra. Procurou valorizar a jovem criação, através das apresentações dos alunos e de intervenientes da Companhia.

É através de uma equipa de profissionais, tanto da parte pedagógica, artística, e administrativa da associação que esta grande festa foi mais uma vez possível, dando as boas vindas na Branca a toda a comunidade escolar.

Para ver mais registos sobre o LIVE IN J, visitem o: facebook.com/liveinj

fotografias | Olhoshot