O Made in J – Academia de Artes da Jobra está a alargar o leque ao nível da oferta formativa. Neste sentido, estão abertas as inscrições para os Cursos Livres de Musicoterapia destinado a pessoas com necessidades especiais (portadoras de deficiência) a partir dos 6 anos, e o Curso de Ensemble direcionado a jovens a partir dos 10 anos para todos os instrumentos clássicos.

As problemáticas que se enquadram no âmbito das necessidades educativas especiais são diversas, assumindo formas e graus de incapacidade específicos e diferenciados. Neste projeto serão privilegiados os alunos cuja patologia se materialize em dificuldades numa ou mais das seguintes áreas: comunicação e linguagem, memória, resolução de problemas, atenção e concentração, emoção, autonomia, motricidade e comportamento. Assente nestes pressupostos a MADE IN J criou o curso de Musicoterapia, destinado preferencialmente a pessoas com necessidades especiais e dirigida à população do meio envolvente, ambicionando ser uma reposta diferenciadora e ao serviço das necessidades especiais deste público.

A Made in J também vai lecionar o curso de Ensemble (música de conjunto) possibilitando ao aluno o desenvolvimento de diversas competências através do instrumento, como o saber escutar, estabelecer contacto através da música com as pessoas, promover o bem-estar e essencialmente desenvolver os conhecimentos musicais com diferentes vivências.

Este curso, dá a oportunidade de explorar o seu potencial artístico, vai ao encontro de cada aluno e possibilita a abordagem de estilos musicais distintos. Para além disso, proporciona maior envolvimento e interação com os pares e através de apresentações públicas cultiva a motivação para a prática instrumental.

As inscrições para as aulas de Ensemble e Musicoterapia já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Para mais informações poderá contactar-nos através do telefone 234 541 300 ou diretamente nas nossas instalações, no Centro Cultural da Branca.