No dia 23 de setembro, das 10h00 às 00h00, o recinto do Centro Cultural da Branca vai vestir-se de uma profusão de espetáculos, performances e happenings de artes performativas! “Live in J” é o nome da festa de artes performativas da Jobra que vai juntar música, dança e teatro.

Coordenado pela MUDA’TE – Companhia de Artes Performativas em co-produção com a secção JOBRA EDUCAÇÃO que junta alunos da ART’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, do CMJ – Conservatório de Música da Jobra e do Made in J – Academia de Artes da Jobra, o LIVE IN J procura valorizar a jovem criação, através da apresentação dos alunos e de intervenientes da Companhia.

No sábado de 23 de setembro, haverá das 10h às 13h, uma apresentação das modalidades de Atletismo para descobrir em família e coordenado pela equipa da secção de atletismo da Jobra: salto em comprimento, altura, peso, corridas, entre outras.
A partir das 15h será a vez de “um non-stop” de apresentações artísticas que permitirá aos visitantes descobrir um mundo artístico diversificado resultando de aulas ou de residências artísticas. Isso será possível graças a um palco de grande dimensão permitindo a realização do espetáculo “EncontrARTE” com toda a comunidade da associação que juntará mais de 700 pessoas. Soma-se a este grandioso palco, um canto da animação, mini-palcos de performances, happenings e concertos no espaço do recinto. Além disso, conta também com uma praça de alimentação permitindo ao evento tomar toda a sua dimensão festiva.

É através de uma equipa de profissionais, tanto da parte pedagógica, artística, e administrativa da associação que esta grande festa será possível e dará também as boas vindas na Branca a toda a comunidade escolar.

Se em 2015 o público marcou presença com mais de 2500 pessoas, este ano espera-se a vinda de pelo menos 3000 pessoas, no sítio onde os sonhos acontecem!