FÁBULAS DANÇADAS
Em palco, um bailarino, cartão e papel. A viagem de um velho, de um rapaz e de um burro inicia-se logo que o público estiver instalado. Descobrimos através dos sons, movimentos, coreografias, os encontros que no caminho estes três personagens fazem. A rã que queria ser como o boi, o corvo que queria ser uma águia, a lebre que como a cigarra ficou por sua vaidade e preguiça presa fora de casa, a galinha, ai coitada da galinha… Como o rapaz encontrará o equilíbrio.
A vaidade, a ganancia, a razão, os preconceitos, são os principiais perfis abordados nesta peça de teatro visual que através do corpo e expressão de um só bailarino, transmite os absurdos da natureza humana.
A partir das famosas e intemporais Fábulas de Jean de La Fontaine, esta viagem intergeracional junta os defeitos e as qualidades dos seres humanos através da relação metafórica entre os animais encontrados no caminho do “Velho, o Rapaz e o Burro”.
Uma forma diferente de transmitir este património literário e contá-las ao público de uma forma menos óbvia, transportando estes textos para o universo da dança.
No final da apresentação, o artista pretende perceber o que as crianças identificaram. Será a vez do público de contar a história.