O Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação da Art’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra faz 10 anos e a par com o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular lançado pelo Ministério da Educação, bem como as propostas previstas pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação relativas às unidades de Formação de Curta Duração, sentimos ter chegado a altura certa para satisfazer a demanda apresentada por uma parte significativa dos nossos alunos no que diz respeito à oferta formativa Técnica no âmbito do Teatro Musical e do Cinema.

Pretendemos também aproximar ao máximo este curso às necessidades que o mercado de trabalho exige e apostar no teatro de rua e nas técnicas circenses de malabarismo, acrobacia e aéreos. Finalmente, pretendemos continuar com uma componente laboratorial forte, que já vinha sendo praticada nos últimos anos pelos professores residentes da Art’J.

O Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação da Art’J, tem vindo a proporcionar, experiências inesquecíveis, não só ao nível do trabalho realizado com companhias de teatro e formadores de renome nacional e internacional, mas também ao nível das encenações criadas na Art’J.

Para além disso, a Art’J dinamiza anualmente centenas de atividades que permitem o crescimento e desenvolvimento do trabalho do aluno, tornando-se no cenário perfeito para momentos de partilha artística constante, envolvendo os alunos num ambiente de profissional único e muito particular proveniente de um trabalho assente em muito rigor e confiança.