O Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da Jobra apresenta a quarta edição do Concerto Anual de Jazz – “António com Variações” – no dia 19 de maio, às 21h30, no Cineteatro Alba.

A música portuguesa, a homenagem a músicos portugueses que têm marcado de forma relevante a nossa identidade musical, continua a ser um dos focos centrais deste espetáculo – e fazemo-la através de uma reinterpretação muito própria das canções destes artistas, preservando a característica da sua música na nossa forma de a reinventar, através dos arranjos dos nossos docentes e das “vozes” dos nossos jovens músicos em formação.

A 3 de Dezembro de 1944, o Lugar de Pilar em Amares via nascer uma das figuras mais icónicas da música portuguesa: António Joaquim Rodrigues Ribeiro, que viria a ficar conhecido como António Variações. A sua música e o seu estilo muito peculiar, ambos muito caracterizados por um profundo ecletismo, constituíram um marco inovador na música e na cultura pop portuguesa. Desde então as suas canções têm persistido ao longo de gerações no nosso panorama musical – sempre dotadas do seu estilo inconfundível de fazer uma canção, quer quando as ouvimos pelos registos do próprio Variações quer quando são reinterpretações mais de artistas mais recentes.

O espetáculo “António com Variações”, concebido pelo Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da Jobra, presta homenagem a tão relevante figura, através de uma viagem pelo seu repertório mais representativo, com uma perspetiva atual e sofisticada.

Para uma maior comodidade poderá adquirir os seus bilhetes:
– Na Jobra, a partir de dia 11/05 às 9H00
– Na BOL online (a partir do dia 16/05)
– No Cineteatro ALBA ( a partir do dia 16/05)

Condições de bilheteira:
– 10€ bilhete
– A Jobra oferece bilhete a todas as crianças até aos 6 anos de idade, mediante a marcação de lugar
– As reservas na Jobra são válidas por um período de 24 horas
– Entre os dias 11/05 e 15/05 pré-reserva de bilhetes exclusiva para pais e alunos participantes.
– A bilheteira abre para o público em geral a partir do dia 16/05/2018.

Os nossos serviços encontram-se à disposição para quaisquer dúvidas através do telefone 234 541 300.