A MUDA’TE em co-produção com o Município de Albergaria-a-Velha, apresentará a sua nova criação “A Nova Rapunzel” no Festival do Pão (toda a informação aqui) no fim de semana 2 e 3 de junho 2018. Este espectáculo de rua é destinado a todo público.

Uma silhueta reconhecível entre muitas aparece no Torreão. Rapunzel está parada, fala com ela própria no meio da confusão dos visitantes do Festival do Pão. Quando todos se apercebem que ela já envelheceu e que, a coitada, nunca foi resgatada pelo seu príncipe por causa da bruxa que o deixou cego, toda a gente com compaixão adora Rapunzel.

Bem longe do mundo encantado da Disney, esta Rapunzel igualmente cómica, mas amarga, relata uma vida de solidão, onde a imaginação perto da loucura permitiu a linda donzela sobreviver ao aborrecimento (um pouco como um Dom Quixote de Albergaria-a-Velha!). É padeira e continua a trabalhar, graças à ajuda dos seus amigos os “passarinhos” que se encarregam da entrega. Um espetáculo que foca um assunto muito atual das nossas aldeias e cidades: a solidão.

Esta nova história terá um final feliz, mas provavelmente inesperado!

35 min / teatro de rua / para todos

FICHA ARTÍSTICA
atores Inês Teixeira e Ricardo Pinho
autoria e encenação Léa López
Figurinos Leonor Fernandes
Assistente de produção Jéssica Pires
Produção MUDA’TE Companhia de Artes Performativas
Co-produção Município de Albergaria-A-Velha